Tratamentos

Somos especializados em todos os tipos de procedimentos e tratamentos otorrinolaringologista

Otorrinolaringologia

Adenoamigdalectomia

A Adenoamigdalectomia é o procedimento conjunto para a remoção das amígdalas e dos adenoides, comumente alvos de infecções.

Este tipo de infecção é muito recorrente, especialmente em crianças, que apresentam sintomas como apneia do sono, roncos noturnos, halitose (mal hálito), dificuldades para se alimentar, deglutir, e respirar, causados pelo inchaço das amígdalas e dos adenoides.

Amigdalectomia

Chamada de Amigdalectomia, esta é uma intervenção cirúrgica que tem por objetivo a remoção das amidalas quando elas se apresentam acrescidas e inflamadas, prejudicando o bem-estar do paciente, que sofre como dores de garganta, dificuldade para se alimentar, apneia do sono, e roncos.

A amigdalectomia normalmente é realizada em crianças de 3 a 8, e é de fácil recuperação. Este procedimento também é indicado para adultos diagnosticados por um médico especialista.

Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

A Adenoamigdalectomia é o procedimento conjunto para a remoção das amígdalas e dos adenoides, comumente alvos de infecções.

Este tipo de infecção é muito recorrente, especialmente em crianças, que apresentam sintomas como apneia do sono, roncos noturnos, halitose (mal hálito), dificuldades para se alimentar, deglutir, e respirar, causados pelo inchaço das amígdalas e dos adenoides.

Cirurgia Nasal Endoscópica

A Cirurgia Nasal Endoscópica conta com o auxílio de um endoscópio munido de câmera e iluminação, que é introduzido pelas narinas durante o procedimento.

Muito eficiente para a correção de problemas respiratórios, esta operação também proporciona melhor recuperação ao paciente, além de dispensar a necessidade de incisões externas, ou seja, cicatrizes visíveis.

Frenotomia Lingual

A Frenotomia Lingual é um procedimento cirúrgico para a correção do freio lingual (tecido fino sob a língua que a prende à mandíbula) que, quando muito curto, altera sua mecânica funcional, tornando dificultosa a fonética, além de causar retração gengival e problemas periodontais.

Muito simples e rápida, esta cirurgia oferece melhoras significativas para o bem-estar e desenvolvimento do paciente.

Mastoidectomia

A Mastoidectomia é uma intervenção cirúrgica no ouvido para remoção de infecções, que venham a atingir o osso temporal. Realizada a partir de uma incisão que expõe a masteóide (osso que faz parte da ouvido médio), este procedimento possibilita que todo o tecido doente seja removido da cavidade.

Microcirurgia de Laringe

A Microcirurgia de Laringe é uma solução cirúrgica para lesões na laringe ou nas pregas vocais, mas também indicada para a remoção de nódulos, cistos, pólipos, papilomas, hemangiomas, biópsias, tumores malignos, e outras lesões.

Outra vantagem desta operação, é que ela igualmente pode melhorar a qualidade de vida de pessoas com dificuldades de deglutição, problemas nas funções respiratórias, ou fonética.

Rinoplastia (Cirurgia do Nariz)

O nariz é o centro da face e a região mais importante da harmonia facial.  O procedimento de rinoplastia melhora a aparência e a proporção nasal, realçando a
beleza do rosto com harmonia e melhorando a auto-estima.                Como o otorrinolaringologista temos a área de atuação em cirurgia plástica da face.  Além dos resultados estéticos, como elevar a ponta, diminuir largura, a cirurgia
também pode corrigir dificuldades respiratórias, causadas, por exemplo, por desvio de septo ou aumento dos cornetos nasais. Sendo assim, é realizada a correção de desvios, tamanho do nariz, dorso, ponta e assimetrias, individualmente para cada tipo de nariz, minuciosamente.

Ritidoplastia (Lifting de face)

O termo “Ritidose” tem origem do grego “rhytis” que significa rugas. A cirurgia de ritidoplastia é indicada para paciente que deseja melhora dos sinais do
envelhecimento como flacidez e deslocamento (queda) das estruturas da face (por exemplo a “papada”)
 É realizado o reposicionamento de pele e músculos frouxos melhorando os vincos (como o “bigode chinês), a papada e redefinindo os contornos do rosto.
 Geralmente são associados outros procedimentos como a blefaroplastia (pálpebras) e frontoplastia para um resultado mais harmônico e podemos realiza-lo sob anestesia local e sedação.

Septoplastia

A Septoplastia é a cirurgia para adequação do desvio de septo nasal, problema que pode acarretar dificuldade na respiração, e outros desconfortos, como por exemplo, a sinusite.

Este procedimento é bastante comum, isto pois, praticamente todas as pessoas possuem algum grau desta irregularidade. Contudo, a recuperação pós-operatório não oferece grandes incômodos para o paciente.

Sinusotomia Frontal

O processo cirúrgico de Sinusotomia Frontal consiste no acesso e limpeza interior dos seios da face, de modo a desobstruí-los. Esta operação é recomendada para pacientes diagnosticados com cistos, tumores, pólipos, ou secreções e, a partir dela, é possível que o indivíduo adquira mais saúde e bem-estar para sua vida.

Timpanomastoidectomia

Indicada para o tratamento de doenças como o colesteatoma, a Timpanomastoidectomia é a intervenção cirúrgica responsável por reparar a perfuração timpânica. Deste modo é possível solucionar problemas crônicos e déficit auditivo.

Timpanotomia com tubo de Ventilação

A cirurgia de Timpanotomia com tubo de Ventilação trata-se do procedimento realizado para a colocação de uma prótese (tubo de ventilação) ligada da orelha média à externa.

Esta operação é recomendada para pacientes que apresentam otite média (problema que provoca o acúmulo de secreção), pois a Timpanotomia com Tubo de Ventilação permite o equilíbrio dentro e fora da orelha média, e melhora da tuba auditiva.

Turbinectomia

A Turbinectomia é o método cirúrgico utilizado para o tratamento da congestão nasal crônica, e seu procedimento refere-se à correção da estrutura dos cornetos nasais (ossos e cartilagem), o que permite melhor respiração e qualidade de vida para o paciente.

Uvuloplastofaringoplastia

A Uvuloplastofaringoplastia é a intervenção cirúrgica recomendada para adultos com problemas severos ou moderados de apneia do sono e roncos.

Nesta operação é feita a remoção das amídalas, de parte do palato mole, e plástica da úvula e faringe. O tratamento promove melhoras significativas para o bem-estar do paciente.

Deixe sua mensagem que entraremos em contato com você.